Blog Aqui vamos conversar, refletir e de certa forma conviver.

Conversa, quarta feira, 12 de agosto 2015

Depois de mais de um mês internada em um hospital, minha irmã Penha saiu ontem de volta para casa. Muito fragilizada e ainda devendo submeter-se a exames e a cuidados que pedem presença permanente. Cancelei mais um compromisso e estou em casa cuidando dela, o que para mim me ajuda a saber o que priorizar na vida. Daqui há uma semana, devo depor na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados em Brasília sobre a questão da liberdade religiosa e contra as discriminações, principalmente na defesa das religiões afro descendentes.

Tenho a impressão de que as Igrejas cristãs a defenderem, cada uma o seu lobby e os seus interesses próprios como sendo os direitos de Deus acabam dando um testemunho mau do próprio Deus que é amor e inclusão e de Jesus que nunca pregou a si mesmo e sim ao projeto de vida doada à paz e à justiça.

Parece que as pessoas que mais estão a favor de Deus são as que não se apresentam como religiosas e sim como defensores/as dos direitos humanos. Espero me colocar junto desses irmãos e irmãs e assim poder ajudar a que o Brasil seja uma pátria de liberdade e de respeito às diferenças. 

Marcelo Barros

Camaragibe, Pernambuco, Brazil

Sou monge beneditino, chamado a trabalhar pela unidade das Igrejas e das tradições religiosas. Adoro os movimentos populares e especialmente o MST. Gosto de escrever e de me comunicar.

Informações