Blog Aqui vamos conversar, refletir e de certa forma conviver.

Conversa, sábado, 06 de fevereiro 2016

Estou em Campina Grande, PB, onde ontem, fiz a conferência inaugural do 25° Encontro da Nova Consciência. Como sempre, um público de mais de 200 pessoas (nos primeiros anos passavam de dois mil). E entre pessoas que praticam técnicas de auto-ajuda, muitas pessoas ligadas a grupos de nova era (new age) e Xamãs indígenas e pessoas de tradições negras e indígenas (em bem menor número). Nesse ano, o tema geral escolhido pela coordenação foi "Civilização e Barbárie: suas ações podem mudar o planeta".

Quando me coloquei no palco para iniciar a conferência, alguém soprou em meu ouvido que o Power Point não funcionaria e que o vídeo da Campanha da Fraternidade que eu queria passar no final de minhas palavras também não estaria disponível. Parecia um boicote. Mas, fiz a conversa e senti que todos gostaram, mesmo se foi simplesmente olho no olho e coração a coração.

Apoiei-me na encíclica do papa Francisco sobre a ecologia e nas palavras do Dalai Lama sobre que todos nós temos dentro do coração sementes de compaixão e é preciso deixá-las florescer e mais ainda cultivá-las... 

Marcelo Barros

Camaragibe, Pernambuco, Brazil

Sou monge beneditino, chamado a trabalhar pela unidade das Igrejas e das tradições religiosas. Adoro os movimentos populares e especialmente o MST. Gosto de escrever e de me comunicar.

Informações