Blog Aqui vamos conversar, refletir e de certa forma conviver.

Conversa, sexta feira, 09 de outubro 2015

Em Brasília, acabo de vir da primeira reunião de um grupo de jovens que querem uma vez ao mês se encontrar comigo para partilhar a vida e viver um momento de fé e de esperança. Por causa da véspera de final de semana prolongado com o feriado do dia 12, eram poucas pessoas. Mas, foi uma boa conversa. Começaram lembrando que hoje é o dia em que nasceu John Lennon e puseram para escutar a música que o imortalizou: Imagine! Depois, também lembraram que no mesmo dia foi morto o Che e eu contei minha experiência na celebração dos 40 anos de sua morte. Buscamos juntos ler as experiências de sofrimento e de decepção - uma pessoa acabou de viver uma separação afetiva - outra a insegurança se o emprego vai se manter - todas sofrem com a situação política atual do país e principalmente com o fato da presidente ter se mostrado cada vez mais autista e incapaz de dialogar, a não ser com o Agronegócio, com os caciques do PMDB e com a direita que acabam sempre a massacrando... E ela ainda não descobriu que não é por aí a saída...

Lembramos as palavras de Jesus na ceia: Quando a mulher está para dar a luz, se aflige porque vê chegar a sua hora, mas depois que põe no mundo a criança, se alegra com a vida nova a qual deu a vida. Hei de ver vocês outra vez e a tristeza de vocês se transformará em alegria e ninguém poderá tirar de vocês essa alegria (João 16, 20 ss). 

Marcelo Barros

Camaragibe, Pernambuco, Brazil

Sou monge beneditino, chamado a trabalhar pela unidade das Igrejas e das tradições religiosas. Adoro os movimentos populares e especialmente o MST. Gosto de escrever e de me comunicar.

Informações