Blog Aqui vamos conversar, refletir e de certa forma conviver.

Conversa, sexta feira, 25 de maio 2012

Queridos irmãos e irmãs, 

Acabo de voltar de vários compromissos com imprensa, ministério da cultura e pessoas de Igreja aqui em Caracas e quando entro nas minhas mensagens de hoje, leio que minha querida amiga e irmã Maria Letícia partiu ontem à noite. Fiquei com ela em João Pessoa quase uma semana. Quando não pude mais e tive de partir para um compromisso que não pude mais adiar como fiz com outros, ela nos deixou. Para ela que estava em um estado de pré-coma e sofrendo muito há mais de uma semana certamente foi um descanso. Para nós que ficamos e a amamos muito, fica a dor da saudade e uma comunhão que não se encerra com a morte. Éramos amigos e irmãos há quase 50 anos. E sempre vivemos a amizade como uma aliança de vida e de comunhão. 

Nesse momento, celebro sua vida, entrego a Deus sua páscoa, unida à páscoa de Jesus e agradeço a Deus pelo privilégio que recebi sempre de sua amizade tão preciosa. A amizade é no mundo uma face luminosa do Espírito Santo. E só posso agradecer isso. 

Marcelo Barros

Camaragibe, Pernambuco, Brazil

Sou monge beneditino, chamado a trabalhar pela unidade das Igrejas e das tradições religiosas. Adoro os movimentos populares e especialmente o MST. Gosto de escrever e de me comunicar.

Informações