Blog Aqui vamos conversar, refletir e de certa forma conviver.

Meditação bíblica, domingo da Ressurreição, 20 de abril 2014

São pouco mais de seis horas da manhã desse domingo de Páscoa e acabo de voltar da vigília dessa madrugada pascal, aqui no antigo mosteiro de Goiás onde estou desde quarta feira para celebrar a Páscoa com um grupo de leigos e leigas que se reuniram nesses dias. A Vigília foi de fato um sacramento da Páscoa que queremos e esperamos ver se realizando no mundo. Como crianças no bosque dos símbolos, brincamos com Deus bendizendo-o pelos elementos fundamentais do universo: fogo, terra, água e ar. E bendizemos pela sua Palavra na história do seu povo e nos acontecimentos de hoje. E  renovamos nosso compromisso de sermos testemunhas do Cristo ressuscitado, hoje. Na renovação do nosso batismo, nos comprometemos a trabalhar esse ano para que no Brasil em setembro consigamos um milhão de assinaturas necessário para pedir uma Constituinte nova e soberana que possa mudar o Brasil. 

A alegria pascal tomou conta da vida da gente e nos faz dizer para nós mesmos e para o mundo: É verdade! Jesus ressuscitou!, aleluia. 

Marcelo Barros

Camaragibe, Pernambuco, Brazil

Sou monge beneditino, chamado a trabalhar pela unidade das Igrejas e das tradições religiosas. Adoro os movimentos populares e especialmente o MST. Gosto de escrever e de me comunicar.

Informações