Blog Aqui vamos conversar, refletir e de certa forma conviver.

​Momento bíblico - segunda feira, 24 de outubro 2011

"Um dia, Jesus ia entrando na cidade de Jericó. Lá vivia um homem chamado Zaqueu. Era rico e cobrador de impostos, isto é, desonesto. Queria conhecer Jesus que passava pela cidade naquele dia. Como era baixo e, por ser quem era, não tinha certeza se Jesus aceitaria a relação com ele, subiu em uma árvore para ver Jesus quando ele passasse por perto. Sua surpresa foi que Jesus veio até embaixo da árvore e disse: "Zaqueu, desce depressa que eu hoje quero me hospedar contigo". Ele recebeu Jesus em casa com muita alegria. E Jesus lhe disse: "Hoje a salvação entrou nesta casa, porque este homem também é filho de Abraão e o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido" (Lucas 19, 1- 9). Há 42 anos, em uma celebração presidida por Dom Hélder Câmara, na Igreja do Mosteiro de Olinda, escutei esse evangelho, antes de ser ordenado padre. 

Essa palavra repercute para mim até agora. "Hoje a salvação entrou nessa casa", na casa de cada um de nós, frágeis, baixinhos e com alguns defeitos. E como Zaqueu, se trata de acolher Jesus com muita alegria. 

Marcelo Barros

Camaragibe, Pernambuco, Brazil

Sou monge beneditino, chamado a trabalhar pela unidade das Igrejas e das tradições religiosas. Adoro os movimentos populares e especialmente o MST. Gosto de escrever e de me comunicar.

Informações