Blog Aqui vamos conversar, refletir e de certa forma conviver.

A utopia que ressurge das cinzas desse mundo

O poder do ódio parece maior do que tudo. Para o Supremo Tribunal Federal, o presidente nomeia o seu ministro da justiça, envolvido em centenas de escândalos e denúncias de irregularidades e corrupção . O juiz Moro resolve continuar o seu intento de destruir Lula moralmente, mas se possível também fisicamente. E ainda na semana da morte de Dona Marisa não aceita o pedido dos advogados para adiar o interrogatório sobre o memorial do presidente Lula. Os advogados pediram para que o interrogatório ficasse ao menos para depois da missa de sétimo dia. O juiz não aceitou. Será hoje mesmo. Em uma sociedade assim, na qual vemos esperança por esperança ser massacrada, tudo o que acreditamos ser ridicularizado e as utopias da humanidade serem desfeitas, só podemos recorrer a uma força. A única energia que nenhum mal conseguirá vencer: a fé. 

Pessoalmente, eu creio na possibilidade de um mundo transformado, creio na vitória do amor sobre o ódio e que um dia a justiça se erguerá das cinzas e o mundo será melhor porque creio na ressurreição de Jesus, início de um mundo novo. Mas, mesmo quem não crê na revelação divina pode ter uma fé na vida e na humanidade que nos fará proclamar. Não é possível que o futuro da terra e da humanidade seja como o cinema americano nos mostra. Não poderá ser Guerra nas Estrelas, nem Blade Runner, caçador de andróides. O futuro só poderá ser a alegria, a paz e o amor. Coloco no gravador a Simone cantando "Por um dia de graça". 

        "Um dia, meus olhos ainda hão de ver, na luz do olhar do amanhecer, sorrir o dia de graça.  

        Poesias brindado essa manhã feliz, o mal cortado pela raiz, assim como o Mestre sonhava...." 

 

Marcelo Barros

Camaragibe, Pernambuco, Brazil

Sou monge beneditino, chamado a trabalhar pela unidade das Igrejas e das tradições religiosas. Adoro os movimentos populares e especialmente o MST. Gosto de escrever e de me comunicar.

Informações