Blog Aqui vamos conversar, refletir e de certa forma conviver.

​conversa, quinta feira, 01 de março 2012

Encerrei agora à noite o retiro anual dos padres da diocese de Viana, no interior do Maranhão. Um clero na sua maioria jovem e que me pareceu unido e disposto no trabalho do reino. Tivemos três dias de um contato amigo e de meditação em comum. Escolhi como texto bíblico para nos guiar o Apocalipse, cap. 2 e 3. E foram dias de comunicação e partilha profundas. Ao finalizar dias assim me sinto cansado porque não tenho mais a saúde que tinha antes, mas me sinto feliz de ver os padres felizes e fortalecidos com o pequeno apoio que pude dar. Graças a Deus. 

Agora à noite, depois de dois dias sem conexão, consigo entrar na internet e leio que partiu mais um irmão e amigo (quantos!): o teólogo e exegeta Milton Schwantes, pastor luterano e do qual sou irmão e amigo desde os anos 70. Sofro à distância e me uno à sua esposa Rose e suas filhas, assim como a tantas pessoas que no Brasil e em outros países, sentem essa partida. Que possamos continuar firmes o caminho que ele trilhou e a herança exegética e espiritual que ele nos deixou. 

Marcelo Barros

Camaragibe, Pernambuco, Brazil

Sou monge beneditino, chamado a trabalhar pela unidade das Igrejas e das tradições religiosas. Adoro os movimentos populares e especialmente o MST. Gosto de escrever e de me comunicar.

Informações