Blog Aqui vamos conversar, refletir e de certa forma conviver.

Conversa, terça-feira, 15 de novembro 2016

Em um sítio próximo a Contagem, região da Grande Belo Horizonte, está ocorrendo e muito bem organizado o encontro nacional da Rede Ecumênica da Juventude (REJU). Mais de 80 pessoas, a imensa maioria jovens.

É uma grande diversidade de jovens, muitos evangélicos e católicos, outros de Umbanda e Candomblé. Alguns sem nenhuma pertença religiosa. Todos unidos pela consciência da missão de transformar o mundo e fazer isso através do diálogo e da educação. Fico muito orgulhoso de ser convidado para colaborar com esse encontro e mesmo com meus 72 anos quase completos, me sinto em profunda sintonia com o son . ho e as realizações dessa juventude profética.

Hoje, estou aqui com eles e participo nessa manhã de um painel sobre Conjuntura e os Desafios do Movimento Ecumênico no Cuidado com a Criação.

Venho com a sensação de grande pobreza e de não ter muito a dizer, a não ser revelar o meu amor por eles e minha disposição de estar juntos e caminhar junto com eles e elas nos caminhos da vida. Amém

Marcelo Barros

Camaragibe, Pernambuco, Brazil

Sou monge beneditino, chamado a trabalhar pela unidade das Igrejas e das tradições religiosas. Adoro os movimentos populares e especialmente o MST. Gosto de escrever e de me comunicar.

Informações