Blog Aqui vamos conversar, refletir e de certa forma conviver.

Conversa, terça feira, 30 de agosto 2016

Hoje, estou em Curitiba para celebrar com amigos do antigo mosteiro de Goiás que, em 1961, começou em Curitiba, os 100 anos do nascimento do padre Filipe Leddet e os 20 anos do seu falecimento. Filipe foi o fundador do nosso mosteiro em Curitiba e depois em Goiás. Ele nasceu no dia 30 de novembro de 1916 e faleceu em 29 de agosto de 1996 na França, quando estava com a família para celebrar seus 80 anos.

Daqui há pouco iremos ao local onde foi o antigo mosteiro, a 25 km da cidade na subida da Serra do Mar.

A celebração será na velha capela do local onde foi o antigo mosteiro, nas bordas da Serra do Mar, onde vivi dois anos (1976 e 1977), antes de irmos para Goiás. Aqui, às 10 horas, reunimos um grupo de amigos e amigas para agradecer a Deus o muito que dele recebemos através de Filipe e nos comprometer em, de alguma forma, continuar esse caminho que Filipe nos animou a viver, uma vida sempre firmada na honradez da verdade, na dignidade de sermos profundamente humanos, humanos como Jesus e manifestar esse humanismo em uma radical solidariedade aos mais pobres. 

Marcelo Barros

Camaragibe, Pernambuco, Brazil

Sou monge beneditino, chamado a trabalhar pela unidade das Igrejas e das tradições religiosas. Adoro os movimentos populares e especialmente o MST. Gosto de escrever e de me comunicar.

Informações