Blog Aqui vamos conversar, refletir e de certa forma conviver.

​Notícias, 25 de janeiro de 2012

Hoje, se encerra em Juazeiro do Norte o encontro da comissão ampliada (nacional)das cebs, preparatória para o 13o encontro intereclesial de Cebs. Eu deveria ir para falar sobre o texto que fiz para o texto base preparatório do 13o intereclesial. O tema era "profecia ontem e hoje", assunto que me interessa e me toca muito. Nesses dias nao ando muito bem de saúde (enjoos, vômitos e algumas  dores abdominais). Não pude ir. Sofro com isso, mas os companheiros vão entender. Penso nesses companheiros ali reunidos e nos grupos e comunidades populares como esses grupos que Dom Hélder chamava de "minorias abraâmicas", frágeis e aparentemente impotentes, mas que pela força do Espírito se tornam portadores de vida nova para o mundo. Demonstram que o deserto é fértil e o Espírito torna nossa esterilidade uma fecundidade nova e maravilhosa. 

Sobre minha saúde, fiz os exames necessários: é uma sobrecarga do fígado por causa de remédios que estou tomando e um aumento da glicose. Agora é segurar bem a boca e controlar a comida, principalmente massas e doces (que eu adoro). Portanto, está tudo bem e vamos em frente. Um abraço do irmão Marcelo 

Marcelo Barros

Camaragibe, Pernambuco, Brazil

Sou monge beneditino, chamado a trabalhar pela unidade das Igrejas e das tradições religiosas. Adoro os movimentos populares e especialmente o MST. Gosto de escrever e de me comunicar.

Informações