Hoje, concluí em João Pessoa, a terceira etapa de estudos do grupo do extensivo do CEBI. São pessoas que se formam para ser assessores de Bíblia no meio do povo. Um grupo bom. Nessa etapa, estudamos o Apocalipse, um livro belo e profundo, mas muito desafiador no sentido de que as imagens são muito diferentes da nossa cultura. E eu espero ter principalmente comunicado ou testemunhado a eles a minha fé de que Deus dirige a história e os fatos, por mais duros que sejam, têm sua direção nele e na salvação.
Agora à noite, terminei o dia com uma visita e uma boa conversa de amigos. Zildo Rocha foi meu reitor quando comecei o curso de teologia nos meados dos anos 60. Hoje, é casado com Lea e continua um intelectual de grande peso e tem um papo excelente e simpaticíssimo. Conversamos horas e voltei para casa contente.
Entre os assuntos, conversamos sobre um livro do padre Daniel Lima, filósofo, pensador e poeta daqui do Recife que faleceu há um ano e deixou uma grande literatura e de grande qualidade. Eu o tinha conhecido (não pessoalmente) através de seus poemas e escritos, alguns dos quais, nos anos 60, Dom Hélder gostava muito e comentava em suas cartas. Trouxe para casa um livro de entrevista com ele e onde seu pensamento é atualizado. Vou ler com muito carinho e atenção.