Blog Aqui vamos conversar, refletir e de certa forma conviver.

​Conversa, domingo, 18 de novembro 2012

As notícias do mundo nos informam sobre novos ataques de Israel aos palestinos na faixa de Gaza e um aumento excepcional da violência em vários lugares do mundo. O sistema político dominado pelo governo dos Estados Unidos tenta criminalizar os movimentos populares e basta um jovem protestar contra o desemprego na Espanha que já é associado a terrorista. Por outro lado, a direita em Israel procura ligar qualquer pessoa que seja contra a repressão à anti-semitismo. Pessoalmente, tenho a maior simpatia pelo povo bíblico, mas total repúdio ao estado imperialista de Israel. E se não perco a esperança é por causa da fé que me leva a crer que mesmo depois das tribulações, poderemos contar com a salvação divina. 

Em Pernambuco, acompanho com amor a luta pacífica e digna da juíza Fabíola Moura e do seu esposo Gustavo Areias. Ela denunciou  um grupo de policiais que atua no sertão de Pernambuco e se constitui como um grupo de extermínio e tem apoio de políticos importantes e autoridades da região. Ela está sofrendo pressões e como diz o evangelho "é perseguida por causa da justiça". Tenho procurado dar todo apoio que posso a esse casal e à sua luta pela justiça, pela defesa dos direitos humanos dos empobrecidos daquela região que não têm quem os defenda. Só por isso, já posso saber que essa é a causa de Deus e todos nós temos de nela nos engajar e ser com ela (a juíza) ser solidários e constituir uma espécie de trincheira de proteção e apoio. 

Marcelo Barros

Camaragibe, Pernambuco, Brazil

Sou monge beneditino, chamado a trabalhar pela unidade das Igrejas e das tradições religiosas. Adoro os movimentos populares e especialmente o MST. Gosto de escrever e de me comunicar.

Informações