Neste primeiro dia do ano, gostaria de abraçar com o ósculo da paz a cada um/uma de vocês que me acompanha nesse blog e que forma comigo essa comunidade de buscas e caminhos.
Vivo esses dias, em comunhão mais profunda de solidariedade com nossos irmãos e irmãs que sofrem no estado do Espírito Santo as consequências das inundações e até com mortes. Penso nos meus queridos irmãos e amigos Cláudio Vereza e Teresa tão inseridos e presentes ao povo daquele estado. Deus os abençoe e os fortaleça nessa hora.
A eles e a vocês todos, deixo aqui uma antiga bênção celta que, nos tempos antigos, era usada nas festividades do ano novo, mas, penso que serve para os dias atuais e, por isso, hoje, digo como oração por cada um/uma de vocês:
"Que o mistério de ser presente no mundo te mantenha vigilante e, ao mesmo tempo, penetres sempre mais na intimidade mais profunda do teu próprio ser.
Tenhas alegria e paz no templo dos teus sentidos. Tomes tempo para celebrar os silenciosos milagres que não chamam atenção. Experimentes cada dia um presente sagrado, tecido ao redor do coração do assombro.
O calor do teu coração te faça sempre presente e atencioso aos outros e tua dignidade exterior reflita a dignidade interior de tua alma.
Que a ansiedade nunca te domine. Recebas a graça da coragem ao ser chamado a novas fronteiras. Respondas sempre positivamente ao chamado do teu dom e encontres valentia para seguir o caminho.
Cada dia desse ano novo, pela manhã, possas acordar com uma voz de bênção que sussurre em tua alma que algo de bom vai te acontecer".
Um abraço do irmão Marcelo Barros