Blog Aqui vamos conversar, refletir e de certa forma conviver.

Conversa, quarta feira, 05 de março de 2014

Quarta feira de cinzas. Na segunda feira, voltei de Campina Grande, deixando lá o encontro da nova consciência ainda na metade. Mas, eu dei a contribuição que penso, eu poderia dar. E voltei a Camaragibe, de onde vim, com Ricardo e Malu, para descansar três dias (até sexta) em Tamandaré, na casa de praia deles. De fato, desde nem sei quando, é a primeira vez que tomo três ou quatro dias para descansar, ou mesmo parar. A convivência é ótima e o clima é tranquilo. 

Desde que me entendo por gente, hoje, quarta feira de cinzas, seria dia de começar o retiro quaresmal e o tempo especial de penitência preparando a celebração pascal. Já há anos, superei a mentalidade de reparação do pecado e de fazer coisas para pedir perdão a Deus, como se ele (Deus amor) precisasse disso. Atualmente, aceito sim esse tempo especial como retomada do esforço de conversão interior, de revisão de vida e de intensificação da opção de ser mais humano, mais irmão de todo mundo e mais capaz de amor. Só isso. 

E desde hoje, começo a sonhar e a vibrar com a Páscoa que é para mim uma espécie de êxtase, de festa do coração que me renova e me cura de todas as feridas do corpo e da alma. Já começo a vibrar e a sonhar.   

Marcelo Barros

Camaragibe, Pernambuco, Brazil

Sou monge beneditino, chamado a trabalhar pela unidade das Igrejas e das tradições religiosas. Adoro os movimentos populares e especialmente o MST. Gosto de escrever e de me comunicar.

Informações