Blog Aqui vamos conversar, refletir e de certa forma conviver.

​Conversa, quarta feira, 11 de dezembro 2013

Hoje, meu dia foi marcado por uma visita. Há mais de um mês eu queria visitar Dom Tomás Balduíno, que desde 1977, me acolheu em Goiás e com o qual tenho um relacionamento como de filho para pai. Eu sabia que ele estava doente e me preparei para vê-lo assim. Ele sabia que eu viria e me esperou. De fato, nunca o tinha visto assim tão fragilizado, mas mesmo assim, ele me surpreendeu. Assim que entrei, ele me cumprimentou, eu vi que ele estava feliz com a visita e logo foi puxando assuntos de Igreja, dos movimentos sociais e do mundo. Eu perguntava por ele. Respondeu-me rapidamente e dizendo: Ontem eu estive mal, mas agora estou bem. Mesmo sabendo que ele não está bem, tive de entrar nas conversas e com planos de coisas a fazer e cartas a escrever e projetos para a Igreja e para o mundo. Meu Deus, que força interior e que lucidez. Ele me fez prometer ajudar o 13o encontro de Cebs (ele dizia: "acho que pela primeira vez, não poderei ir a um intereclesial") mas queria que se falasse da defesa da terra dos índios contra o projeto do agronegócio de passar a discussão do projeto de regulamentação das terras para os legislativos estaduais. E estava preocupado com a educação dos filhos dos agricultores do interior de Goiás e perguntando se seria possível fazer mais uma escola de Direito para filhos de sem-terra. E me perguntava como está a revolução bolivariana na Venezuela e na América Latina. 

 Eu preocupado em não cansá-lo e não ser pesado e eu é que saí de lá aliviado e confortado por ver o que Deus pode fazer em uma pessoa que se deixa tomar inteiro pelo amor divino. Que Deus o conserve entre nós ainda por mais tempo.

No Comments Yet...

Leave a reply

Your email address will not be published.

Marcelo Barros

Camaragibe, Pernambuco, Brazil

Sou monge beneditino, chamado a trabalhar pela unidade das Igrejas e das tradições religiosas. Adoro os movimentos populares e especialmente o MST. Gosto de escrever e de me comunicar.

Informações