Blog Aqui vamos conversar, refletir e de certa forma conviver.

​Conversa, quarta feira, 20 de fevereiro 2013

Estou em Brasília, para gravar alguns programas de entrevistas na TV (mantenho o "Encontro para o bom viver" que apresento na TV Supren - canal 2 da NET, uma vez por semana). Gravo mensalmente ou de dois em dois meses e o programa vai ao ar duas vezes na semana em horários diferentes. 

Ontem das entrevistas foi com um rapaz de 19 anos. Jovem de Brasília, estudante e que trabalha na TV Supren no setor de edição de programas. Aproveitei a Campanha da Fraternidade sobre a juventude e quis que um jovem falasse ele próprio como vê a juventude, o mundo e os problemas que enfrentamos hoje. O rapaz é ciclista, campeão goiano de ciclismo em sua categoria. Filho único porque perdeu seus dois irmãos em um acidente de automóvel. Falamos de livros, de cinema, de esporte, de redes sociais. Em tudo, ele se mostrou interessado, informado e com boa visão das coisas. Perguntei por política. Respondeu que todos nós somos políticos e que não deveríamos deixar a política somente com os políticos profissionais porque ela tende a servir aos interesses de poucos. Perguntei pelos livros de que mais gosta. Ele me respondeu com uma série de livros interessantes, inclusive lê assiduamente Ruben Alves e o admira. Leu toda a Bíblia, mas não gosta da Igreja porque é estruturada demais, Ele a acha pouco amorosa, como Jesus foi. 

Que desafio imenso para nós dar uma outra imagem de Igreja e de fé. 

Marcelo Barros

Camaragibe, Pernambuco, Brazil

Sou monge beneditino, chamado a trabalhar pela unidade das Igrejas e das tradições religiosas. Adoro os movimentos populares e especialmente o MST. Gosto de escrever e de me comunicar.

Informações