Blog Aqui vamos conversar, refletir e de certa forma conviver.

Conversa, quinta feira, 23 de maio 2013

Hoje, em Verona, jantei com minha irmã Penha e meu sobrinho Marcelo em casa de um amigo. A acolhida de amizade me fazia pensar no salmo 132: "como êh bom e agradável os irmãos viverem unidos". Que imensa graça divina a amizade assim gratuita, profunda e na qual mesmo sem grandes diálogos a gente se compreende e completa. Para mim encontrar esses amigos foi um descanso depois de uma semana de correria por varias cidades do norte da Itália. 

Ontem, dia mundial da biodiversidade, (data promovida pela ONU), soube do relatório da situação da Amazônia. Os cientistas dizem que na Amazônia já se perdeu 18 por cento de toda a biodiversidade. E esta fauna e flora extintas não são mais recuperáveis. Os governos nada fazem de útil ou de fato importante. são as comunidades indígenas e os grupos populares que estão assumindo a causa da defesa da mãe Terra. 

Marcelo Barros

Camaragibe, Pernambuco, Brazil

Sou monge beneditino, chamado a trabalhar pela unidade das Igrejas e das tradições religiosas. Adoro os movimentos populares e especialmente o MST. Gosto de escrever e de me comunicar.

Informações