Campina Grande, 10o Encontro Nacional do movimento Fé e Política. Umas 500 pessoas participando. O dia começou com uma boa oração e depois uma manhã mais centrada na análise de conjuntura atual. Posso dizer que a opinião mais comum é que a crise do Brasil só se compreende à luz da crise internacional e que o momento atual brasileiro é provocado pelo Império norte-americano. Todos se preocupam com o fato de que, possivelmente, não vamos conseguir evitar o golpe e teremos por dois anos um governo Temer. Vai ser uma tragédia porque imediatamente as poucas mas boas conquistas sociais que nesses anos conquistamos vão ser revogadas e a privatização vai de novo voltar a ser a pauta do governo...
Precisamos pensar mais além - como continuar articulados e revitalizar os movimentos sociais.
À tarde, os grupos de trabalho pareciam muito ativos. Eu assessorei junto com Gilberto Carvalho um grupo sobre Mística da Militância. Umas 40 pessoas e foi um bom diálogo sobre isso.
O encontro ruma na direção de que tudo se centra na explicitação de uma espiritualidade política libertadora. É essa a mediação de uma mística do reino hoje em dia.