Blog Aqui vamos conversar, refletir e de certa forma conviver.

​Conversa, segunda feira, 12 de novembro 2012

O encontro dos teólogos terminou e foi muito bom. Agora estou passando em Brasilia para gravar programas de televisão. Será somente no dia de amanhã. Vou entrevistar o deputado Aldo Arantes, um cantor que une arte e espiritualidade ecumênica e um propagador do espiritismo. 

Nesses dias, vi dois filmes que vale a pena ver, ao menos vocês que gostam de cinema. O primeiro foi "Gonzaga, de pai a filho". É o terceiro filme do diretor que apostou na relação de pai e filho. É um filme comercial que apela sim para o sentimento e é feito de modo a agradar o grande público, principalmente nordestino (vi no Recife com Penha, minha irmã). Mas, é honesto e bem feito. Uma obra de arte e os atores são bons e a trilha musical muito agradável. O outro filme, vi no Rio ontem e se chama "E se vivêssemos todos juntos?", um filme francês que reúne monstros do cinema de minha juventude, como Jane Fonda, Geraldine Chaplin, filha do grande Charles Chaplin, Claude Rich e Pierre Richard. Um filme sobre a arte de envelhecer bem. Não é uma comédia, mas é leve e ao mesmo tempo tem sua profundidade, além de ser muito bem filmado. Se puderem ver, não percam. 

Marcelo Barros

Camaragibe, Pernambuco, Brazil

Sou monge beneditino, chamado a trabalhar pela unidade das Igrejas e das tradições religiosas. Adoro os movimentos populares e especialmente o MST. Gosto de escrever e de me comunicar.

Informações