Blog Aqui vamos conversar, refletir e de certa forma conviver.

​Conversa, sexta feira, 26 de abril 2013

Estou chegando em Petrópolis para um encontro com o grupo de teólogos/as do qual participo. Gripe braba. Passagem boa pelo Rio onde encontrei minha amiga Tânia Montez e o seu filho Gabriel. São como anjos de luz e de amor buscando relação humana e humanizando o mundo. Na viagem li o número da revista do IHU sobre os dez anos do PT no governo. Alguns poucos artigos mais positivos e a maioria muito críticos e negativos principalmente com relação a Lula e o chamado lulismo. Pessoalmente, concordo com o questionamento e a decepção profunda que o PT no governo provocou. É incrível como a traição a todas as bandeiras da esquerda democrática e o afastamento dos movimentos populares retarda qualquer possibilidade de mudança em muitos anos. 

Mesmo quem não aceita fazer o jogo da direita e engrossar críticas da VEJA e da imprensa golpista, não pode concordar com com o desprezo pela ética na política e pela adesão ao mesmo coronelismo que a direita sempre fez. Por outro lado, que alternativa teremos nas próximas eleições?


Marcelo Barros

Camaragibe, Pernambuco, Brazil

Sou monge beneditino, chamado a trabalhar pela unidade das Igrejas e das tradições religiosas. Adoro os movimentos populares e especialmente o MST. Gosto de escrever e de me comunicar.

Informações