Blog Aqui vamos conversar, refletir e de certa forma conviver.

Conversa, terça feira, 09 de junho 2015

Buenos Ayres. Pouco depois das sete da manhã. Chego ao aeroporto central da cidade (Aeroparque). Vazio. Ninguém. Greve geral dos trabalhadores de todos os setores. Nada funciona. Hoje, na Argentina, nenhum voo conseguiu chegar nem sair. Tive de telefonar para a TAM para me colocarem em um voo amanhã. Tudo lotado. Consegui um lugar à noite de amanhã. Passarei de novo a noite voando. O que fazer? Aceitar os fatos e ficar tranquilo.

Ontem, em Roma, a ONU, através da FAO (organismo que cuida da fome do mundo), deu um prêmio ao governo da Venezuela por ter conseguido vencer a desnutrição infantil e acabar com a fome no país. Nesses anos, foram milhões de dólares empregados em fazer refeitórios populares, subvencionar a cesta básica, mas principalmente fazer reforma agrária e garantir melhores condições de vida para os mais pobres. A ONU reconhece que a Venezuela é na América Latina o país que mais conseguiu diminuir a desigualdade social. É pena que no Brasil nenhum meio de comunicação de massa dê essa notícia. É contra a propaganda que eles fazem dos países bolivarianos como Venezuela e Cuba. Mesmo o reconhecimento que o governo argentino recebeu como tendo melhorado os direitos sociais dos pobres não é notícia no Brasil. 

Marcelo Barros

Camaragibe, Pernambuco, Brazil

Sou monge beneditino, chamado a trabalhar pela unidade das Igrejas e das tradições religiosas. Adoro os movimentos populares e especialmente o MST. Gosto de escrever e de me comunicar.

Informações