Hoje pela manhã cheguei em Los Angeles: uma cidade imensa, 15 milhões de habitantes e o trânsito que me lembrou São Paulo. O fuso horário é de seis horas menos do que no Brasil. Espero me recuperar logo. O pastor Fred Morris, meu amigo, estava me esperando e viemos imediatamente para a casa dele, em North Hills, uma cidade satélite onde moram migrantes latino-americanos em situação de pobreza semelhante a que conhecemos nas periferias de nossas cidades brasileiras.
Aqui, a Igreja Metodista, através do pastor Fred, restaurou um serviço de acolhida, uma escola para crianças, voluntários/as que ensinam inglês ao pessoal que precisa de emprego e só fala espanhol e permite que as pessoas usem o estacionamento da Igreja como local para uma feira livre uma vez por semana. O pastor está se inserindo pouco a pouco. Amanhã, reunirá alguns pastores da vizinhança e eles querem que eu fale com eles sobre como ajudar os grupos de base a ler a Bíblia a partir da realidade da vida dos pobres.
Desde muitos anos, o pastor Fred participa de cultos de oração de cura divina. Também participarei de alguns cultos nesse sentido e quero aprender mais sobre isso.