Blog Aqui vamos conversar, refletir e de certa forma conviver.

Domingo, 27 de novembro de 2011

Hoje comecei este tempo do Advento participando da ceia de Jesus na catedral anglicana de Belém, junto com os irmãos e irmãs desta e de outras Igrejas. O fato de começar este ano novo litúrgico que coincide com o meu aniversário natalício e também com a data de minha entrada no mosteiro de Olinda com 18 anos (1962), é para mim um fato muito significativo, uma confirmação da vocação a qual Deus me chama para trabalhar, orar e testemunhar o caminho da unidade entre as Igrejas e entre as culturas e religiões. Sinto que ainda faço pouco e quero me dedicar muito mais a isso, principalmente vivendo em mim mesmo essa unificação interior e essa síntese entre as diversas expressões de fé. É claro que só posso fazer isso me tornando cada vez mais humano e pessoa de comunhão.   

Isso é o que me proponho nesse novo ano de vida e de missão. Depois de tantas doenças que me pegaram, sinto que já estou vivendo o tempo suplementar do jogo, mas prometo aproveitar o máximo possível cada momento. E conto com vocês, meus amigos e amigas. Uma energia especial de vida, saúde e força para duas amigas minhas que estão doentes nesse momento em lugares diferentes do Brasil. Que recebam a força do Espírito para a cura, a alegria e a paz. 

Marcelo Barros

Camaragibe, Pernambuco, Brazil

Sou monge beneditino, chamado a trabalhar pela unidade das Igrejas e das tradições religiosas. Adoro os movimentos populares e especialmente o MST. Gosto de escrever e de me comunicar.

Informações