Blog Aqui vamos conversar, refletir e de certa forma conviver.

Meditação bíblica, sábado, 14 de julho 2012

Queridos irmãos e irmãs, 

Nesse domingo que celebraremos amanhã, as comunidades lerão o evangelho de Marcos 6, 7- 13. É o relato de como Jesus manda os discípulos em missão, dois a dois, em situação de pobreza e como missão itinerante para curar as doenças, tirar das pessoas o mal e anunciar que começou o reinado divino. As revelações não se anunciam. Elas se descobrem e geralmente surpreendem porque vêm de repente. A missão cristã não é levar às pessoas alguma coisa que essas não tenham, mas sim testemunhar que o amor divino, ou seja, o Espírito já está presente e atuante no meio do povo. O importante, então, é ajudar as pessoas a se revalorizarem e a viverem de acordo com essa dignidade imensa que todos têm. Por isso, toda missão deve ter como instrumento fundamental o diálogo e não o ensino. O diálogo é o sinal e a expressão de que se reconhece o valor do outro e se precisa dele/dela. 

O retiro do Movimento de Profissionais Cristãos (MPC) foi um tempo de papo informal e de encontro humano no qual o grupo se sentiu confirmado em sua missão de ser presença cristã no mundo profissional e quase só mesmo. Voltei cansado, mas feliz de poder dar esse gesto de amor. 

Marcelo Barros

Camaragibe, Pernambuco, Brazil

Sou monge beneditino, chamado a trabalhar pela unidade das Igrejas e das tradições religiosas. Adoro os movimentos populares e especialmente o MST. Gosto de escrever e de me comunicar.

Informações