Blog Aqui vamos conversar, refletir e de certa forma conviver.

Momento bíblico, sábado 03 dezembro 2011

Hoje, aqui em São Luis (MA), trabalharei o dia inteiro com um grupo de cristãos de base e de agentes de pastoral do Centro de Estudos Bíblicos (CEBI) sobre a missão profética dos cristãos, refletida a partir da Bíblia e dos desafios do mundo atual. Fico impressionado como muita gente, principalmente jovem, tem interesse e desejo de aprofundar temas como esse. E sem dúvida, eu nem precisarei ensinar algo de novo. Apenas vou confirmar coisas que eles já vivem.  Pelo que tenho ouvido e visto, estão trabalhando contra a  violência nos bairros, estão inseridos na defesa da natureza e denunciam que o centro da cidade, tão belo e tão rico, está abandonado pela atual prefeitura, em detrimento aos bairros de classe alta e dos shoppings. 

A Comissão Justiça e Paz, constituída por homens e mulheres atuantes na sociedade, está completando 30 anos e tem gente mais adulta, mas também gente jovem. É um forte sinal de esperança. 

Marcelo Barros

Camaragibe, Pernambuco, Brazil

Sou monge beneditino, chamado a trabalhar pela unidade das Igrejas e das tradições religiosas. Adoro os movimentos populares e especialmente o MST. Gosto de escrever e de me comunicar.

Informações